Já era madrugada desta quarta-feira (15), quando a Polícia Militar foi acionada à comparecer em uma empresa localizada no Bairro Aeroclube, na zona sul de Porto Velho.
Não há informação exata de quantas pessoas invadiram o pátio da empresa. Os incendiários atearam fogo em vários ônibus que estavam estacionados a céu aberto. Logo em seguida os indivíduos fugiram do local e não foram localizados pela PM.
Devido ao material do interior dos ônibus ser de fácil combustão, as chamas se alastraram rapidamente e destruíram ao menos cinco veículos que estavam lado a lado. Vários funcionários da empresa tentaram apagar as chamas, mas não foi possível. Somente com a chegada de equipes do Corpo de Bombeiros Militar é que finalmente as chamas foram controladas e colocado fim ao incêndio.
As fumaças e o clarão formados pelo fogo podiam ser vistos há centenas de metros de distância. Este é mais um ataque promovido por facção criminosa em Porto Velho, além dos ocorridos em Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste e outras localidades do estado.
A Polícia Militar continua em diligências nos mais diversos pontos da cidade no intuito de prender os incendiários.
Fonte: Lente Nervosa