Offline
Presidente da Alero convida população a participar da capacitação promovida pela Escola do Legislativo em Ariquemes
Publicado em 09/07/2025 10:50 • Atualizado 09/07/2025 10:55
Notícias

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), por meio da Escola do Legislativo (Elero), promoverá um curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras) na cidade de Ariquemes, entre os dias 14 e 18 de julho, das 18h30 às 22h30. A capacitação acontecerá na Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, localizada na Rua das Papoulas, Setor 04. Voltado ao atendimento ao público, o curso tem como objetivo capacitar profissionais e cidadãos para uma comunicação mais inclusiva, fortalecendo o compromisso com a acessibilidade em Rondônia.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano, destacou a importância da iniciativa e fez um convite à população. “A inclusão deve ser uma prioridade em todas as áreas. Este curso gratuito, realizado pela Escola do Legislativo, representa um importante avanço para garantir atendimento digno e acessível à comunidade surda. Convido todos que puderem a participarem dessa oportunidade de aprendizado e empatia”, afirmou.

A diretora-adjunta da Elero, Nathalia Brasiliano, falou da importância desse curso de Libras para a região de Ariquemes. “A realização deste curso de Libras em Ariquemes é um passo fundamental para promover uma sociedade mais inclusiva e respeitosa. A comunicação é um direito de todos, e capacitar nossos profissionais e cidadãos para atender pessoas surdas com dignidade é uma ação que reflete o compromisso da Escola do legislativo com a acessibilidade e a valorização da diversidade", destacou Nathália.

A escola reforça, com essa ação, o papel fundamental da educação como ferramenta de transformação e inclusão social, levando conhecimento aos municípios e fortalecendo o vínculo entre poder público e comunidade. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://www.even3.com.br/libras-para-atendimento-ao-publico-581179/

Redano também enfatizou o impacto local da ação. "Esse curso tem um significado muito especial para Ariquemes. É aqui que começamos a ampliar o alcance das formações inclusivas da Assembleia. A cidade ganha com mais servidores e cidadãos preparados para acolher e atender com respeito e igualdade", pontuou o presidente.

 

 

Fonte: Assessoria 

Comentários