Uma parceria entre a Prefeitura de Ariquemes (PMA) e a Águas de Ariquemes irá possibilitar a reforma do sistema hidráulico do Hospital Municipal, um dos principais ambientes hospitalares da cidade. O acordo foi confirmado em uma reunião, realizada na última segunda-feira (21), que contou com a presença dos diretores da concessionária; do vice-prefeito de Ariquemes, André Rossetto; e da diretora do Hospital Municipal, Giliane Nascimento.
A reforma tem como objetivo solucionar um problema crônico que causa interrupções no abastecimento de água da unidade. Embora a responsabilidade pela solução seja da prefeitura, a Águas de Ariquemes colocará sua equipe operacional à disposição para diagnosticar e solucionar o problema. A medida impactará positivamente as centenas de pessoas atendidas diariamente na unidade de saúde.
"O setor público tem certa dificuldade na hora de fazer contratações para determinadas obras. Hoje, aqui no hospital municipal de Ariquemes, temos a necessidade de adequações na parte hidráulica, e a Águas de Ariquemes se propôs a ajudar. Essa parceria vai contribuir para a melhoria da saúde no município", afirmou o vice-prefeito, André Rossetto (PL).
Segundo o diretor-presidente da Águas de Ariquemes, Ary Carlos Laydner, a parceria trará economia aos cofres públicos, além do impacto positivo no atendimento.
"A Águas de Ariquemes possui tecnologia para identificar vazamentos ocultos. Toda essa tecnologia e mão de obra estarão disponíveis para trabalhar, localizar e resolver esse problema que afeta quem frequenta o hospital municipal. Isso representa não apenas mais qualidade no atendimento, mas também uma economia para os cofres públicos, que atualmente arcam com os custos de água desperdiçada em vazamentos", afirmou.
Parceria de resultados
Esta não é a primeira parceria entre a PMA e a Águas de Ariquemes. Recentemente, a Secretaria de Obras da prefeitura realizou obras de drenagem na Alameda Aracaju, no Setor 3. A obra poderia ter causado a interrupção do abastecimento de água por uma semana, mas, após a prefeitura apresentar a questão à concessionária, foi construída uma solução temporária para evitar que a população ficasse sem água.
"Após a solicitação da Secretaria de Obras, estudamos a melhor solução técnica para evitar que a população ficasse sem água devido a possíveis rompimentos de rede durante a obra. Essa ação conjunta representa a parceria e a atuação com foco na melhoria da qualidade de vida da população de Ariquemes", explicou Guilherme Coeli, diretor executivo da Águas de Ariquemes.
O diálogo entre a equipe técnica da Águas de Ariquemes e os responsáveis pela obra foi um passo importante para garantir uma solução preventiva e eficaz. Foram instalados 400 metros de rede provisória para garantir água tratada para os moradores.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Marcos Raposo, agradeceu a solução apresentada. "Quero agradecer à agilidade da Águas de Ariquemes, que esteve aqui, conversou conosco sobre a obra e prontamente explicou as alternativas adotadas", destacou.
Fonte: Assessoria