No mês de novembro de 2023 foi anunciado que seria construído ao redor da Penitenciária Federal de Porto Velho, que fica na BR 364, sentido Acre, um muro para dar mais segurança ao local, evitando fugas. A obra estava orçada em R$ 48 milhões e o tempo de construção previsto era de 18 meses. Se tudo desse certo, a muralha estaria sendo entregue em 2025.
Mas, segundo policiais penais federais que atuam no presídio, o canteiro de obras está sem ninguém e a construção se encontra parada. Disseram também que fazem dois meses que as coisas se encontram nessa situação, o que tem gerado revolta na categoria.

“O motivo da paralisação da construção da muralha foi o abandono por parte da empresa que ganhou a licitação e não cumpriu o contrato. Era para terem finalizado, porém, construíram apenas 10% da obra”, denunciaram.
A retomada das obras da muralha é uma das reivindicações dos policiais penais federais, junto à administração penitenciária federal. Segundo eles, a finalização dessa obra é de suma importância para a segurança de todos os que atuam no local.
Fonte: Rondoniaovivo