Na noite deste sábado (16), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Regional de Ariquemes, coordenou uma operação integrada no município de Alto Paraíso, que contou com a participação da Polícia Militar, Conselho Tutelar e Prefeitura Municipal (Fiscalização Tributária e Vigilância Sanitária). A ação teve como objetivo apurar denúncias de exploração sexual de adolescentes e de comércio irregular de bebidas alcoólicas, entorpecentes e cigarros eletrônicos destinados a menores de idade.
Durante as diligências, diversos locais foram fiscalizados. Em um dos estabelecimentos vistoriados, uma tabacaria, foram encontrados cigarros eletrônicos novos e embalados, expostos à venda de forma irregular. A proprietária foi autuada em flagrante pelo crime de contrabando.
Além da prisão, foram lavradas várias notificações por infrações administrativas relacionadas ao descumprimento da legislação sanitária e tributária.
A Polícia Civil destaca que o trabalho integrado das instituições envolvidas é fundamental para a proteção de crianças e adolescentes, assim como para o enfrentamento ao comércio ilícito e às práticas criminosas que afetam a comunidade.
Fonte: Assessoria/PCRO