Offline
Menu
PF prende mulher por incêndio criminoso em área de floresta em Rondônia
Ação ocorreu durante patrulhamento da Operação Sentinelas da Amazônia, no município de Alto Paraíso
Publicado em 23/10/2025 09:41
Notícias

A Polícia Federal prendeu em flagrante uma mulher suspeita de provocar incêndio criminoso em área de floresta, em uma fazenda localizada na área rural de Alto Paraíso/RO, na última terça-feira (21).

A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina no contexto da Operação Sentinelas da Amazônia, quando a equipe policial, que se deslocava pela BR-364, avistou uma densa coluna de fumaça. Os agentes seguiram até o local e constataram que o fogo atingia uma extensa área de vegetação nativa.

No local, os policiais verificaram indícios de que o incêndio foi iniciado de forma intencional, possivelmente para a ampliação de áreas de pastagem. Funcionários da fazenda informaram que o fogo começou no dia anterior e que queimadas semelhantes já haviam ocorrido anteriormente na mesma propriedade. Também foram observados vestígios de degradação ambiental e de queimadas antigas.

Diante da situação, a mulher foi presa em flagrante e conduzida à Superintendência Regional da Polícia Federal em Rondônia. As investigações prosseguem para identificar todos os envolvidos e adotar as medidas criminais e ambientais cabíveis.

A Polícia Federal reforça seu compromisso com a preservação da Amazônia e o combate aos crimes ambientais que ameaçam os ecossistemas e as comunidades tradicionais da região.

 

Por Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

Comentários