Offline
Menu
Com o tema “Exportação e Desenvolvimento”, Governo de Rondônia anuncia data da 13ª Rondônia Rural Show Internacional 2026
Por Evanildo Santos
Publicado em 31/10/2025 18:25
Notícias
Foto: Divulgação

O Governo de Rondônia anunciou, nesta sexta-feira (31), a temática e a data oficial da 13ª edição da Rondônia Rural Show Internacional 2026. Com o tema “Exportação e Desenvolvimento”, a maior feira de tecnologia e negócios agropecuários da Região Norte será realizada entre os dias 25 e 30 de maio de 2026, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

Promovida pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), a feira se consolida como um dos eventos mais importantes do agronegócio brasileiro, reunindo produtores, empresários, investidores, instituições financeiras e representantes de diversos países.

O governador Coronel Marcos Rocha destacou que o tema da próxima edição reflete o momento de expansão econômica de Rondônia e reforça o papel estratégico da feira no fortalecimento do setor produtivo.

“Rondônia é hoje um exemplo de equilíbrio entre produção, responsabilidade social e desenvolvimento. A Rondônia Rural Show tem sido a vitrine das nossas potencialidades, e em 2026 queremos mostrar ao Brasil e ao mundo que estamos prontos para exportar mais, gerar empregos e desenvolver o estado com ainda mais eficiência”, afirmou o governador.

De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, o foco da edição de 2026 será o fortalecimento das cadeias produtivas com ênfase em qualidade, inovação e agregação de valor.

“Estamos preparando uma feira ainda mais conectada com as demandas do mercado global. Teremos espaços voltados à inovação tecnológica, sustentabilidade e comercialização direta, estimulando o produtor a entender o processo de exportação como um caminho real e acessível para o crescimento”, explicou.

A Rondônia Rural Show 2025 movimentou mais de R$ 5,1 bilhões em volume de negócios movimentados e atraiu cerca de 430 mil visitantes, entre produtores rurais, empreendedores e representantes de 20 países. Instituições financeiras públicas e privadas disponibilizaram linhas de crédito especiais para o agronegócio, fomentando investimentos em tecnologia, máquinas agrícolas, energia renovável e sustentabilidade no campo.

Para 2026, a expectativa é de crescimento ainda maior, com ampliação das rodadas internacionais de negócios, novos parceiros comerciais e missões empresariais estrangeiras. A feira promete consolidar Rondônia como referência nacional e internacional em produção, inovação e exportação agropecuária.

 

Por Redação

Comentários