Offline
Menu
Polícia Federal, Funai e Ibama realizam operação contra desmatamento ilegal em Terra Indígena de Rondônia
Publicado em 06/11/2025 08:14
Notícias
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal, em conjunto com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), realizou, nesta quarta-feira (5), uma ação ostensiva na Terra Indígena Igarapé Ribeirão, localizada nos municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim, em Rondônia.

A operação teve como objetivo prevenir e reprimir crimes ambientais, especialmente o desmatamento ilegal e as tentativas de ocupação irregular dentro da área protegida.

Durante a ação, as equipes identificaram e inutilizaram um trator que estava sendo utilizado em atividades de desmatamento criminoso no interior da Terra Indígena.

De acordo com a Polícia Federal, a presença integrada dos órgãos de fiscalização visa reforçar o combate às ações ilícitas que ameaçam o território e garantir a proteção das comunidades indígenas e dos recursos naturais da região.

A operação faz parte de um conjunto de ações permanentes de monitoramento e fiscalização ambiental em Rondônia, voltadas à preservação das terras indígenas e ao enfrentamento de crimes ambientais que comprometem o equilíbrio ecológico da Amazônia.

 

Por Redação

Comentários