Offline
Menu
Polícia Civil deflagra Operação “Matriarca” em Rondônia e Amazonas contra o tráfico e lavagem de dinheiro
Por Evanildo Santos
Publicado em 07/11/2025 08:54
Notícias
Foto: Divulgação/PCRO

Na manhã desta sexta-feira (7), a Polícia Civil de Rondônia deflagrou a fase ostensiva da Operação “Matriarca”, no âmbito da Operação Narke V, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A ação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Repressão a Entorpecentes (Denarc) de Porto Velho e contou com o apoio da Core, Depom, DPE, Deccor, DHPP, além da Polícia Federal, Polícia Civil do Amazonas e Receita Federal.

Mais de 50 medidas cautelares estão sendo cumpridas, incluindo mandados de prisão, busca e apreensão, bloqueio de bens e quebra de sigilos bancário e fiscal. As diligências ocorrem nos municípios de Porto Velho, Guajará-Mirim e Apuí (AM).

As investigações apuram crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. O trabalho teve início após a apreensão de entorpecentes em uma transportadora de Porto Velho, em ação conjunta com a Receita Federal, que revelou uma rede estruturada de distribuição interestadual de drogas entre Rondônia e Amazonas.

Durante as apurações, a Polícia Civil identificou alta movimentação financeira relacionada ao comércio ilegal de entorpecentes. O nome da operação, “Matriarca”, faz referência à líder do grupo criminoso, mãe de um dos principais investigados.

A Polícia Civil de Rondônia reforça seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, atuando de forma integrada com outras instituições para garantir a segurança e proteger a sociedade.

 

Por Redação 

Comentários