Offline
Menu
Vereador investigado desafia a Justiça, ameaça Alex Redano e pode ser preso por descumprir decisão
Por Evanildo Santos
Publicado em 20/11/2025 21:29
Notícias
Imagem Ilustrativa

A crise política em Porto Velho ganhou novos contornos após a divulgação de áudios em que um vereador da capital, investigado por suspeita de chefiar uma quadrilha que teria desviado milhões de reais da mídia do Governo, ameaça diretamente o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos).

Mesmo proibido pela Justiça de se manifestar em redes sociais ou sites sobre o caso — medida adotada para evitar a intimidação de testemunhas — o vereador voltou a descumprir a ordem. Ele pode ser preso pela violação da determinação judicial.

Nos áudios compartilhados em grupos de WhatsApp, o vereador aparece exaltado, dizendo frases como: “Segura, deputado Alex Redano, porque agora eu vou pra cima”. Em outro áudio, Alex Redano responde de forma pacífica: “Meu irmão, eu não fiz nada contra você”, negando qualquer relação com a situação do parlamentar municipal.

O vereador é investigado pelo Ministério Público por supostamente comandar um esquema de desvio de verbas públicas destinadas à publicidade institucional. Conforme o Artigo 344 do Código Penal, usar violência ou grave ameaça para influenciar um processo pode resultar em pena de um a quatro anos de reclusão, além de multa.

O caso ganhou ainda mais polêmica após o vereador insinuar que, se sua filha tentasse suicídio, a culpa seria de Redano. A jovem, porém, já esclareceu que não tem envolvimento com o esquema investigado, afirmando ter sido citada por causa de um ex-namorado abusivo, um dos alvos da Operação Archote, deflagrada pela Polícia Civil, nesta semana.

Até agora, não há qualquer indício de que Alex Redano tenha feito declarações contra o vereador ou sua família. As acusações contra o parlamentar municipal seguem baseadas exclusivamente na investigação do Ministério Público de Rondônia.

 

Fonte: Ariquemes News 

Comentários