Offline
Menu
Vereador Everaldo Fogaça ameaça presidente da Assembleia: “Vou destruir você e acabar com o Legislativo”, diz BO
Por Evanildo Santos
Publicado em 20/11/2025 22:19
Notícias
Foto: Arquivo portal p1

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), deputado Alex Redano, registrou um boletim de ocorrência após receber uma ligação do vereador de Porto Velho, Everaldo Fogaça, contendo uma série de ameaças graves e ataques contra diversas instituições do Estado. O caso foi registrado na noite de quarta-feira (20) na Delegacia Virtual de Rondônia.

De acordo com o relato, Redano estava em sua residência, em Ariquemes, quando, por volta das 18h10, atendeu uma ligação do vereador. Segundo o presidente da Assembleia, a conversa começou de forma cordial, mas rapidamente se transformou em uma sequência de ameaças pessoais e institucionais.

No Boletim de Ocorrência, Redano afirma que Fogaça disse que “se os ataques contra ele não parassem, iria acabar com o Poder Legislativo de Rondônia”, além de afirmar que o presidente da Assembleia “estava correndo risco de vida”. O vereador também teria disparado ofensas, xingamentos e novas ameaças, citando nomes de autoridades do Ministério Público, Tribunal de Justiça e outros parlamentares.

O presidente da ALE/RO relatou ainda que, após a ligação, Fogaça começou a enviar áudios com ameaças em grupos de WhatsApp no Estado. Redano pediu providências urgentes, destacando que o vereador já cumpre medidas cautelares impostas pela Justiça em razão de situações semelhantes.

A ocorrência foi registrada como crime de ameaça (art. 147 do Código Penal), mas o documento aponta ainda possíveis crimes de obstrução da justiça, injúria, difamação e extorsão no curso do processo.

O caso deverá ser encaminhado para investigação pela Polícia Civil.

 

Fonte: Ariquemes News 

Comentários