Offline
Menu
Intenso tiroteio em Ariquemes deixa carro e residência danificados; Polícia investiga
Por Evanildo Santos
Publicado em 23/01/2026 18:48
Notícias
Foto: Reprodução/câmera de monitoramento

 

Um intenso tiroteio assustou moradores do bairro Jardim Zona Sul, em Ariquemes, na noite da última quarta-feira (21 de janeiro de 2026). A ocorrência, registrada pela Polícia Militar, aponta que foram efetuados cerca de 40 disparos de arma de fogo na Rua 39, resultando em danos a um veículo e à fachada de uma residência.

O incidente foi comunicado à Central de Operações via 190 e a Patrulha Charlie, composta pelos Sargentos Rodrigues e De Paula e pelo Cabo Turmina, foi acionada para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, os policiais constataram a materialidade do crime, encontrando mais de 30 cápsulas deflagradas no chão, de calibres 9mm e .380.

Dinâmica do ataque e danos materiais

As diligências iniciais da guarnição incluíram a análise de imagens de câmeras de monitoramento da região. O vídeo revelou que a ação criminosa foi realizada por dois veículos, ambos ocupados por dois indivíduos.

Primeiramente, uma motocicleta com dois ocupantes passou pela via pública efetuando disparos. Logo em seguida, um veículo automotor de cor branca, modelo sedã, também com dois indivíduos, chegou ao local. Um dos ocupantes do carro desembarcou, efetuou mais disparos e retornou ao veículo. Após a sequência de tiros, ambos os veículos fugiram, tomando rumo ignorado.

A baixa qualidade das imagens, conforme o relato policial, impediu a identificação das características faciais ou da identidade dos autores.

Os disparos causaram danos materiais significativos. Um veículo Corsa Hatch de cor preta, que estava estacionado na via pública foi atingido. Além disso, foram verificados danos no portão e na entrada da residência.

Investigação

A perícia técnica, foi acionada e realizou os trabalhos pertinentes no local, recolhendo as cápsulas e projéteis para análise.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, tanto a vítima quanto as testemunhas e moradores da residência afirmaram não saber quem poderiam ser os autores do ataque. A ocorrência foi registrada como "Disparo de Arma de Fogo e Dano Criminoso Simples", e os dados, declarações e registros fotográficos foram encaminhados à autoridade competente para a continuidade das investigações.

A Polícia Militar informou que, após os procedimentos no local, a guarnição permaneceu em patrulhamento ostensivo nas imediações, visando à preservação da ordem pública.

 

Por Redação

Comentários