Em operação relâmpago, a Polícia Militar de Ariquemes (7º BPM) prendeu três foragidos da Justiça em menos de 48 horas, entre os dias 18 e 19 de fevereiro de 2026. As ações demonstram a eficiência da integração entre inteligência policial e policiamento ostensivo.
De acordo com a assessoria da Polícia Militar, no dia 18, equipes do Núcleo de Inteligência do 7º BPM cumpriram dois mandados de prisão nos Setores 09 e 10. Após levantamentos prévios e monitoramento técnico, os alvos foram localizados, informados das ordens judiciais e tiveram seus direitos constitucionais garantidos. Eles colaboraram plenamente, dispensando o uso de algemas, e foram levados à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
Já no dia 19, uma guarnição da Força Tática, durante patrulhamento ostensivo no Setor 09, identificou e abordou um foragido com mandado de regressão cautelar ao regime fechado, expedido pela Justiça de Ariquemes. Consulta aos sistemas confirmou a ordem judicial. Para garantir a segurança da equipe e evitar fuga, algemas foram usadas conforme a lei, sem resistência ou incidentes. O preso foi informado de seus direitos e conduzido à UNISP.
As prisões reforçam o compromisso da PM de Rondônia com o cumprimento rigoroso das decisões judiciais, atuando com legalidade, técnica operacional e respeito aos direitos humanos, contribuindo para a ordem pública em Ariquemes.
Por Redação