Offline
Goleiro ariquemense do sub-12 é recepcionado pelo goleiro Hugo titular do Flamengo no Ninho do Urubu
Notícias
Publicado em 06/04/2021

O jovem ariquemense Vinicius Espirito Santo Vieira 12 anos, teve um encontro marcante com o goleiro títular do Flamengo Hugo "Neneca" atual Campeão Brasileiro enfrente ao Ninho do Urubu. Hugo parou o seu carro, desceu e atendeu o pedido do jovem Vinicius em tirar uma foto para guardar de recordação, segundo a mãe Edileuza. O goleiro foi muito carismático com o seu ídolo que sonha um dia ser igual a ele.

Vinicius chegou no Rio de Janeiro no dia 18 de Fevereiro para fazer parte da equipe do Flamengo Sub-12. A sua mãe Edileuza se mudou para o Rio para acompanhar o filho na realização do seu sonho de ser jogador profissional de futebol.

O garoto estava treinando três vezes por semana, mas devido a pandemia do coronavírus os treinos foram cancelados e a previsão para retornar será no dia 12 de abril.

A mãe do jovem goleiro nos conta que o levava para treinar uma hora antes para que ele se dedicasse ainda mais aos seus objetivos. Edileuza enfatiza que a decisão de deixa-lo ir não foi fácil, ela que sempre foi trabalhadeira se viu inclusive tendo que parcelar a passagem no cartão para que Vini continuasse em busca de seus sonhos, mas isso não seria obstáculo para uma mãe destemida, e ela conseguiu enviá-lo com os demais atletas, e a resposta para todo esse esforço veio com a aprovação do filho.

No ano 2019, após a aprovação, ela o acompanhou novamente, a equipe do Flamengo pediu para que Vini ficasse por mais duas semanas, com o coração apertado, mas sabendo que teria que tomar uma decisão acertada, Edileuza teve que retornar para seu trabalho em Ariquemes e Vini teve pela frente seu primeiro desafio, ficar sozinho treinando em um estado diferente. Assim que a equipe confirmou o interesse no jovem goleiro, e afirmando que ele teria que ficar definitivamente por lá,  Edileuza mudou completamente sua vida para estar próxima ao filho, não foi fácil, já que muitas decisões pesavam: a família, o trabalho, amigos e uma vida inteira na cidade de Ariquemes, mas a saudade de Vini naqueles dias era maior e ela queria estar com ele para apoiar nos estudos, nos treinos e ser  o  incentivo que ele precisasse nos dias difíceis.

Após meses de muita dedicação, e com o convite para Treinar no Ninho do Urubu, eles se mudaram para o Rio de Janeiro, sempre com os pés no chão, mas completamente felizes e realizados por já terem chegado onde estão, assim eles buscam apoio na família para poder fazer essa mudança e lutar pelo grande sonho de se tornar um goleiro profissional.

Fonte: plantaoesportivo.com

Comentários
Comentário enviado com sucesso!