Um confronto a tiros entre a Polícia Militar e criminosos terminou com o foragido da Justiça Alonso da Conceição, 24 anos, morto nesta sexta-feira (21) no distrito de Nova Mutum Paraná, em Porto Velho (RO). O criminoso de alta periculosidade seria um dos "seguranças" armado da Liga dos Camponeses Pobres (LCP).
Alonso morava em Ariquemes e tinha várias passagens pela Polícia, com condenação de 144 anos de prisão por crimes (com requintes de crueldade) de homicídio, latrocínio e roubo. O bandido morto tinha nove mandados de prisão e nas redes sociais publicava fotos exibindo armas de fogo e chegou a publicar um vídeo ameaçando um repórter. Ele ainda foi socorrido ao hospital do município de Nova Mamoré, mas não resistiu. A polícia apreendeu no local do confronto uma metralhadora artesanal e uma pistola calibre 9mm, além de várias munições. Outros bandidos conseguiram fugir para dentro da mata. Nenhum policial militar saiu ferido.
De acordo com a polícia, o elemento participou das mortes a tiros de dois policiais militares, um sargento e um tenente, em outubro do ano passado na região da fazenda Galo Velho, distrito de Nova Mutum Paraná, na capital.
Nesta sexta-feira, policiais militares do 9° Batalhão tinham informações de que os criminosos iam cometer assalto em uma fazenda na região e quando chegaram foram surpreendidos pelo bando armado, momento em que houve a troca de tiros.