A prefeitura de Ariquemes através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), anuncia que estará vacinando pessoas a partir dos 35 anos, nesta segunda-feira (19) a partir das 12 horas, contra a covid-19.
De acordo com a SEMSAU, serão 2000 doses disponíveis para essa faixa etária e a vacinação ocorrerá no Espaço Idade Viva, localizado na Avenida Tancredo Neves, próximo ao Ginásio Alberi Ferrasso.
A Prefeitura de Ariquemes tem realizado uma campanha paralelo a vacinação e pede que quando for vacinar, se puder, doe 1kg de alimento não perecível, pois os donativos serão distribuídos a famílias em vulnerabilidade social do município.
Não se esqueça dos documentos:
- Cartão do SUS;
- Comprovante de Residência e
- Documento com Foto.
Ariquemes tem o quinto dia seguido sem óbito por Covid-19
Segundo o Boletim diário Coronavírus (Covid-19) de Ariquemes – Edição 471, da última sexta-feira (16), a cidade registrou 21.436 pessoas curadas e confirmou 12 novos casos, totalizando de 22.066.
Entre os casos ativos, 156 pessoas estão em tratamento. Destas, 142 são monitoradas em isolamento domiciliar e as outras 12 estão internadas, 07 destes pacientes são de outro município.
Entre os casos suspeitos, 47 pessoas estão aguardando resultado de exame em isolamento domiciliar e nenhum paciente espera por leito de UTI no município.
A melhor notícia é que o município de Ariquemes chegou, nesta sexta-feira, ao quinto dia consecutivo sem registro de óbito causado pelo novo coronavirus.
A secretária municipal de saúde, Milena Pietrobon, disse a equipe de reportagem do site Ariquemes News, que esses bons números são frutos do efeito da vacinação. "A SEMSAU, não tem medido esforços para vacinar a população, pois assim que recebemos as doses, já colocamos a disposição da comunidade. Somente assim vamos continuar reduzindo os casos e, aos poucos retomarmos nossa vida normal. Mas vale lembrar que ainda estamos na pandemia e que os bons resultados não significa que podemos relaxar com os cuidados: uso de máscaras, higienização das mãos, distanciamento, entre outros", alertou Milena.
No Brasil, mortes caem 14% e casos, 8%, diz Ministério da Saúde
As mortes causadas pela pandemia de covid-19 caíram 14% na Semana Epidemiológica 27, de 4 a 10 de julho, em comparação com a semana anterior. As informações estão no mais recente Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde sobre a covid-19.
Na Semana Epidemiológica 27 (SE 27), autoridades de saúde registraram 9.306 pessoas que não resistiram à covid-19, enquanto o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde na semana anterior trouxe 10.852 óbitos.
O resultado representa maior reversão no movimento de retomada do crescimento da curva de óbitos, após uma estabilização em semanas anteriores.
Fonte: Ariquemes News