O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ariquemes, participou nesta quarta-feira (21) da reunião de apresentação do Projeto Florescer, uma iniciativa que decorre de parceria firmada entre diversas instituições e a Casa Noeli dos Santos, no Município. O projeto tem por finalidade a promoção de cursos, palestras e oferta de atendimentos psicológico e jurídico às mulheres vítimas de violência doméstica.A atividade teve a presença da Promotora de Justiça Laíla de Oliveira, que falou aos presentes sobre o cenário de violência doméstica no Município, pontuando demandas existentes na rede de proteção e a necessidade de atendimentos psicoterapêutico e jurídico às vítimas.
Também estiveram presentes a Prefeita de Ariquemes, Carla Redano (Patriotas), a vereadora Simone Macedo (PSL), a titular da Delegacia da Mulher (DEAM) Rosa Maria Pinho Campos, a diretora da Casa Noeli, Elineide Ferreira e a Advogada Catiane Malta, idealizadora do Projeto.
Carla Redano destacou a importância do trabalho desenvolvido pela entidade. "A Casa Noeli, é um local de acolhimento de mulheres em situação de violência, que faz parte da rede de atendimento e enfrentamento à violência praticada contra mulheres. Ainda como vereadora, pude conhecer de perto o trabalho prestado pela entidade, e agora como prefeita, tenho a oportunidade de colaborar ainda mais com esse trabalho que tanto admiro", disse a prefeita.
Projeto
O Projeto Florescer prevê, em primeiro momento, a oferta de cursos de corte e costura e gestão financeira, que serão disponibilizados a partir do mês de agosto, pelo Instituto Federal de Rondônia, através do Programa Laços.
A Casa Noeli dos Santos é uma entidade de acolhimento a mulheres em situação de violência ligada a uma instituição religiosa de Ariquemes.
Fonte: Ariquemes News
Com informações da Assessoria MPRO