A cidade de Ariquemes vai ser palco nos dias 14 e 15 de maio, próximo fim de semana, da etapa de abertura do Campeonato de Motocross 2022. A prova que será disputa em oito categorias distintas, é uma realização da AriTrilha e coordenação da Liga Independente de Motocross do Estado de Rondônia (LIMERO).
Medindo 1.300 metros de extensão e contando com obstáculos como rampas, lançantes e uma sessão de costelas estrategicamente montado para garantir emoção e um maior grau de dificuldades aos competidores, a pista localizada no final da avenida Candeias, ao lado Aeroporto de Ariquemes, está praticamente ponta para receber os principais pilotos de MX da região.
Para o experiente diretor de provas da LIMERO, Adelmo Souza, a etapa de Ariquemes é acima de tudo um grande desafio, tanto para a organização, quanto para os pilotos, neste retorno as atividades. Numa realização da AriTrilha, a prova tem como objetivo, resgatar a modalidade que inativa nos últimos anos, em razão da pandemia e outros problemas de natureza alheia.
Oito categorias
Conforme cronograma da organização, a abertura do Campeonato de Motocross, a etapa de Ariquemes, será disputado nas categorias:
MX Mirim;
Nacional MX3;
Importada MX3;
Importada MX;
MX Nacional Intermediária;
MX Importadas Estreantes;
MX Nacional Pró e
MX Importada Pró.
A prova tem o apoio cultural da Prefeitura de Ariquemes e do Presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano.
Um dos organizadores do evento, Vadinho Ramos, usou suas redes sociais para agradecer o apoio que tem recebido do executivo municipal. "Obrigado prefeita Carla Redano pelo total apoio na construção da pista de motocross em Ariquemes".
Temporada 2022
Além da prova de Ariquemes, dias 14 e 15 de maio, a temporada 2022 de MX da LIMERO já tem confirmadas etapas para acontecer nas cidades de Jaru, Nova Mamoré, Buritis, Candeias do Jamari, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, Machadinho do Oeste, Pimenta Bueno e Nova Mutum. As datas de cada prova ainda estão por confirmar.
Fonte: Ariquemes News (Com informações Chico Limeira)
Fotos: Divulgação