Sem citar o nome de João Doria (PSDB), o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais, nesta segunda-feira (23), para fazer um comentário que parece ironizar a decisão do ex-governador de São Paulo. Nesta segunda, O tucano anunciou oficialmente sua desistência da corrida ao Planalto nas eleições de outubro.
"Comunico que estou abrindo mão da disputa do cinturão dos pesos médios no UFC. Boa tarde a todos", escreveu Bolsonaro, no Twitter.
O pronunciamento de Doria aconteceu após uma reunião com a cúpula do PSDB. "Para as eleições deste ano, me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve", disse Doria.
No palanque, ao lado do tucano, também estavam sua esposa, Bia Doria, e o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo; além de aliados. Doria disputava a vaga de candidato único do grupo que reúne MDB, PSDB e Cidadania, mas a cúpula das três legendas já indicou que quer a senadora Simone Tebet (MDB) nas urnas em outubro.
Na última quarta (18), os presidentes dos partidos “rifaram” Doria e endossaram o nome da emedebista após uma pesquisa interna indicar que a rejeição menor a Tebet dava mais condições a ela, que ao ex-governador de São Paulo, de tentar quebrar a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).
![](https://public-rf-upload.minhawebradio.net/176057/editor/c130326b12f87e89052275b578cf020e.jpg)
Fonte: Ariquemes News (Com Informações Pleno News)
Foto: Carolina Antunes