Um terremoto de 7,2 de magnitude atingiu a região do Peru e Bolívia, na manhã desta quinta-feira (26), e foi sentido em Porto Velho. Alguns prédios da capital precisaram ser evacuados por causa do tremor, como o do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO). Os servidores desceram às pressas para a rua.
Os índices do USGS (serviço geológico dos EUA) mostram que o tremor fica na região de Puno, próximo da fronteira com a Bolívia. Relatos na redes sociais dizem que o tremor também foi sentido no Chile, no Equador e na capital boliviana.
![](https://public-rf-upload.minhawebradio.net/176057/editor/afb21a79a7955707660cb6a7b15f8b5f.jpeg)
Segundo os Bombeiros, o tremor também atingiu o prédio do Ministério Público de Rondônia, o Palácio Rio Madeira (sede do governo de Rondônia) e alguns andares da Assembleia Legislativa, que fica nas proximidades.
O Corpo de Bombeiros diz que por volta de 8h da manhã recebeu um chamado informando sobre um tremor em alguns andares do prédio do TJ, como o 4° e 5°. Imediatamente os brigadistas que trabalham no judiciário orientaram que os servidores descessem para a rua.
O departamento de engenharia do TJ avaliou para ver se havia alguma trinca ou fissura que pudesse comprometer a estrutura do prédio.
Conforme os bombeiros, é possível que o tremor no prédio do TJ pode ser consequência do terremoto no Peru. Não houve danos na estrutura física do TJ e os servidores puderam retornar ao trabalho cerca de uma hora depois.
Fonte: G1 Rondônia