A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (10/06/2022), a "Operação EVIL SHARE", que investiga os crimes de armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil pela internet. Os policiais federais cumpriram um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão em Porto Velho.
De acodo com a PF, as investigações tiveram início em março deste ano e a partir de técnicas especiais de investigação foi possível identificar o suspeito de compartilhar e armazenar conteúdo relacionado ao abuso sexual infantojuvenil, utilizando a rede mundial de computadores.
Os Mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Porto Velho-RO, e cumpridos na residência do investigado. O preso foi encaminhado ao presídio estadual da capital.
Os dispositivos eletrônicos apreendidos serão periciados pelo setor técnico-científico da Polícia Federal – SETEC e analisados pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos de Rondônia – GRCC/RO.
A operação denominada EVIL SHARE, em inglês, significa “compartilhamento do mal”, em alusão aos arquivos ilícitos compartilhados pelo investigado na internet.
Fonte: Ariquemes News (com informações PF)
Foto: Divulgação