A prefeita de Ariquemes Carla Redano, anunciou a conversão de 20 leitos de UTI dedicados ao tratamento da Covid-19, para convencionais, pactuando junto ao Estado de Rondônia, mais de R$ 10 milhões por ano de incentivo financeiro. A decisão saiu nesta sexta-feira (24), em reunião em que o Secretário de Saúde, Renan Rambo, representou Ariquemes na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), em Ji-Paraná.
Carla Redano fez questão de agradecer a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) pela conquista. "Primeiramente, agradecer a Deus, por todas as bençãos recebidas. Agradecer a toda equipe técnica administrativa da SEMSAU, por todo esforço e dedicação em prol desta causa, vocês são incríveis".
A prefeita também fez um agradecimento especial ao seu antecessor: "Na gestão do ex-prefeito, Thiago Flores, Ariquemes investiu mais de 10 milhões, no início da pandemia, para montar nossa UTI [28 leitos leitos foram criados] sendo referência no combate e prevenção ao Covid-19. Hoje, na Comissão Intergestores Bipartite - CIB foi a chancela dessa vitoria. De forma ordeira e democrática pactuamos mais saúde pública para nosso povo. Agradecer ao COSEMS por participar dessa luta, e ao Governo do Estado de Rondônia que foi sensível e técnico a essa demanda", completou Carla Redano.
Ariquemes passará a contar com 48 leitos UTI do SUS, sendo 20 do município e 18 convencionais contratados, e 10 leitos neonatais.
Fonte: Ariquemes News
Fotos: Divulgação