O governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha teve o nome confirmado como candidato à reeleição pelo União Brasil, na tarde deste domingo (24), durante convenção conjunta com o Republicanos. Milhares de pessoas lotaram uma casa de show, em Porto Velho, onde aconteceu o evento.
Também foram definidos os nomes das duas legendas para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa. A deputada federal Mariana Carvalho concorrerá ao Senado pelo Republicanos.
O nome do candidato a vice na chapa de Marcos Rocha ainda não foi definido, mas ele disse em coletiva de imprensa que será uma pessoa com atributos técnicos, com facilidade para dialogar e que respeite os princípios que “eu tenho e que eu já digo aqui: com Deus, pátria e família”. Rocha disse ainda que apresentou aos dois partidos nomes dom interior e da capital e que será informado nos próximos dias.
Prefeitos de várias cidades de Rondônia participaram da convenção, como Hildon Chaves (de Porto Velho), Raíssa Bento (de Guajará-Mirim), Isaú Fonfeca (de Ji-Paraná) e Carla Redano (de Ariquemes).
Em discurso no lançamento da candidatura à reeleição, Coronel Marcos Rocha disse que espera contar com todos os eleitores na sua missão, de buscar melhorias ao estado.
"Tem gente que falou: 'é improvável esse homem aí ser governador do estado'. Mas o meu Deus é o Deus dos improváveis, do impossível. Quem escolhe nossa missão é Deus. Ele faz o impossível acontecer e hoje nós somos muito unidos e Reunidos. Deus, pátria e família, esse tem que ser o nosso objetivo", disse, destacando ainda que se for reeleito pretende criar uma secretaria para cuidar do interior do estado.
Marcos Rocha, que já foi secretário estadual de justiça (de 2014 a 2017), foi eleito governador de Rondônia, em 2018, com 530.188 votos (66,34% dos votos válidos).
Fonte: Ariquemes News (com informações G1 RO)
Foto: Evanildo Santos