Na noite da última terça-feira (04), Thiago Flores, Deputado Federal eleito em Rondônia no primeiro turno das eleições 2022, usou as suas redes sociais para declarar apoio ao Presidente Jair Messias Bolsonaro no segundo turno. O presidenciável concorre à reeleição e no próximo dia 30 de outubro enfrentará Luiz Inácio Lula da Silva (PT), libertado da prisão em 2019 após ter as condenações por corrupção suspensas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Em seu pronunciamento, Thiago Flores afirmou que Rondônia é um estado rico principalmente porque a economia gira em torno do agronegócio e que a esquerda no poder seria empecilho para o progresso da produção agrícola por causa das pautas ambientalistas que extrapolam o limite do razoável.
Ainda afirmou que uma eventual eleição de Lula fortaleceria os movimentos sociais (sem-terra) e provocaria o retorno das invasões de propriedades que caíram vertiginosamente no estado desde a eleição do Presidente Jair Bolsonaro.
“A esquerda no poder é o retorno da intranquilidade social, da insegurança pública no campo, porque com a esquerda no poder aqueles movimentos ditos sociais voltarão a agir nas propriedades rurais dos nossos rondonienes. Propriedades, inclusive, produtivas", disse Flores.
Fazendo referência a outros países com governos de esquerda, o Deputado Federal ainda afirmou que a eleição de Lula ameaça a liberdade de culto dos cristãos e principalmente a de expressão, fazendo menção à proposta de Lula sobre a regulação dos meios de comunicação.
Finalmente, Thiago Flores disse que em 2020, quando ainda era prefeito de Ariquemes, recebeu do Governo Federal todo o aporte financeiro necessário para tratar os pacientes de COVID-19 e que por isso a cidade foi referência no combate à pandemia.
“Inclusive, nós montamos aqui 28 leitos de UTI e ainda sobrou dinheiro para que nós equalizássemos todas as dívidas e a contabilidade da prefeitura.” Concluiu.
Clique aqui e assista o vídeo na íntegra.
Fonte: Assessoria
Foto: Reprodução/Redes sociais