Assim que o primeiro turno das eleições 2022 acabou e foi divulgado o resultado dos oito Deputados Federais eleitos em Rondônia, o partido Podemos ingressou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral do Estado contestando as contas feitas pelas Justiça Eleitoral que resultaram na vitória dos candidatos Thiago Flores (MDB) e Lebrão (UNIÃO BRASIL), os quais ocuparam as duas últimas vagas por meio do resultado do quociente eleitoral.
A alegação foi de que no lugar deles, deveriam ter sido declarados vitoriosos Rafael É O Fera (Podemos) e Joliane Fúria (PSD), que individualmente fizeram mais votos, porém seus partidos não alcançaram a quantidade de votos para o critério do sistema proporcional.
O julgamento da ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (26) e por sete votos a zero os magistrados do TRE-RO mantiveram o resultado das urnas.
Em suas redes sociais o Deputado Federal eleito Thiago Flores comemorou:
"Graças a Deus a justiça foi feita e eu continuo Deputado Federal para representar muito bem cada um de vocês aqui de Rondônia! Tô muito feliz e dia primeiro de fevereiro tomaremos posse lá em Brasília. Lá em Brasília, conte comigo!" Concluiu Flores.
Veja o vídeo postado por Thiago Flores, logo após a decisão do TRE.
Fonte: Ariquemes News