Offline
PRF detém três pessoas por porte ilegal de arma de fogo, descumprimento de ordem judicial e incitação ao crime
Notícias
Publicado em 22/11/2022

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na manhã de segunda-feira (21), realizando atividade de manutenção da ordem e reestabelecimento do fluxo de trânsito, na BR 364, próximo ao km 274, próximo ao trevo de Rolim de Moura, no município de Cacoal, encontrou armas de fogo e ferramentas para danificar pneus na área de concentração de uma manifestação.

Foram localizadas: uma pistola (calibre 9mm) com dois carregadores (totalizando 24 munições), 12 munições (calibre 9mm), diversas "armadilhas" para furar pneus (miguelitos), além de outros itens que consolidam a relação entre os envolvidos.

Em razão da apreensão dos materiais citados, as forças de segurança consolidaram a detenção de três homens. Os crimes observados foram: porte ilegal de arma de fogo (pistola e munições), porte ilegal de arma de fogo (munições), descumprimento de ordem judicial para desobstrução de via e incitação ao crime.

A Polícia Rodoviária Federal recebeu denúncias de que, naquele ponto de concentração de pessoas, foram ouvidos disparos de arma de fogo e também que haveria, no local, equipamentos para danificar veículos que tentassem seguir viagem "sem autorização dos manifestantes".

Atos extremistas têm se intensificado no estado de Rondônia:

Em Vilhena, um caminhoneiro foi agredido a pedradas após se recusar a permanecer em um ponto de bloqueio.

Na cidade de Ariquemes, foram registrados um atentado contra o sistema de abastecimento de água e também ataque a um comboio de uma rede de supermercado, resultando em incêndio, depredação e saque de carga.

Em Nova Mamoré, um carro foi apedrejado.

No município de Jaru, por mais de uma vez, registramos a ocorrência de derramamento de óleo diesel na pista em uma região de serra.

Já na ponta do Abunã, alguns ônibus foram vandalizados e houve ameaça de incêndio.

 

Fonte: Ariquemes News (com informações PRF)

Comentários