Uma mulher de 54 anos, Gilza Maria de Souza, foi assassinada pelo esposo, Silvio Miguel Sott de 58 anos, com golpes de facão, na tarde do último sábado (10), em Ariquemes.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada via telefone, por populares, a comparecer em uma residência, na rua Cardeal, setor 02, onde estaria acontecendo uma briga de casal e que a mulher estava sendo agredida.
Segundo consta na ocorrência, ao chegar no local, Silvio jogou o veículo para cima dos PMs, e evadiu-se do local.
Uma testemunha informou aos policiais que ouviu a vítima pedir socorro, e que após a saída do agressor, ela foi até a residência e viu que a vítima estava caída sobre a cama, com muito sangue em volta.
Os policias entraram na casa e acionaram o SAMU, os quais constaram que a vítima já estava morta, com um grande corte no lado esquerdo do pescoço. O perito Amilton compareceu no local e constatou que havia sangue por vários cômodos da residência, e a vítima, Gilza, estava sobre a cama, e ao seu lado um facão sujo de sangue que foi utilizado no crime. O perito também constatou que os dois portões estavam arrebentados, possivelmente aconteceu no momento a fuga de Silvio. A funerária esteve no local e o corpo foi liberado para funerária de plantão.
Após o crime, Sílvio fugiu pela RO 257 sentido Machadinho em alta velocidade, sendo acompanhando e recebendo ordem de parada por uma equipe da PM.
Na cabeceira da ponte sobre o Rio Branco, o suspeito perdeu o controle do veículo vindo a cair em uma ribanceira falecendo no local. O corpo de Bombeiros foi acionado, pois ele ficou preso nas ferragens.
O casal estava junto há quase dois anos. A Polícia ainda não tem uma versão oficial sobre a motivação do crime.
Fonte: Ariquemes News