O Real Ariquemes, divulgou uma nota, no início da tarde deste sábado (14), informando um fato ocorrido durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior 2023.
De acordo com o clube, um apostador tentou aliciar um atleta do Real Ariquemes para que o mesmo jogasse o maior número de bolas possíveis para escanteio. Pois desta maneira, o apostador lucraria com a aposta e repassaria parte do valor ao atleta.
Segundo a nota, o atleta recusou a oferta e procurou o gerente de futebol e a comissão técnica para expor a proposta fraudulenta. Diante da tentativa de aliciamento e fraude, que são crimes, o Clube adotou todas as medidas cabíveis para assegurar a blindagem, a proteção e o apoio a todo o elenco, que é composto por jovens.
A nota diz ainda que "a conduta irreparável do atleta é digna de louvor e está alinhada com os valores do Clube."
O Real Ariquemes foi o primeiro clube de Rondônia a passar para a segunda fase da competição sendo eliminada nas cobranças de pênaltis, depois de ter empatado em 0 a 0 no tempo normal, com o Mirassol, na última quinta-feira (12). Para o clube, um dos objetivos e missao no trabalho com os jovens, é formar homens honestos e com caráter.
A assessoria do Real Ariquemes informou ainda que foi feito o Boletim de Ocorrencia e entregue, ao Delegado da Federação Paulista de Futebol, todas as mensagens enviadas pelo apostador. O Clube permanece à disposição das autoridade e ressalta os seus valores de honestidade e retidão.
Procurado pelo site Ariquemes News, a assessoria informou que, para não atrapalhar os trabalhos da polícia, somente após o término das investigações, o Real Ariquemes divulgará novas informações trazendo o nome do apostador e enaltecendo o nome do atleta.
Fonte: Ariquemes News
Foto: Divulgação