O quadro da arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia passou, a duas semanas, pelas últimas atividades da pré temporada 2023, com o objetivo de aprimorar o desempenho dos árbitros. Uma série de testes físicos, práticos e teóricos foram realizados nos meses de novembro, dezembro e no início de fevereiro, com o objetivo de aprimorar a qualidade da arbitragem de Rondônia.
No último dia 11, durante a abertura das atividades, o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) Heitor Costa, com a presença do Deputado Federal Thiago Flores recepcionou os 40 árbitros do quadro e parabenizou todos, além de desejar um excelente ano de competições,
“A federação sempre apoiou os árbitros de Rondônia, a gente busca sempre melhorar as competições e os árbitros fazem parte dessa melhora, então nessa última atividade da pré temporada certamente eles todos aproveitar ao máximo e colocar em pratica quando entrarem em campo no Rondoniense 2023 e no complemento do calendário”, citou Heitor Costa.
Para o sindicato que representa a categoria (SINDARFER), a arbitragem de Rondônia está bem representada.
“A finalidade é sempre melhorar a qualidade e pra isso a preparação é indispensável, hoje e amanhã serão uma séria de atividades visando preparar da melhor forma possível a arbitragem em relação aos termos teóricos das regras do jogo e treinamentos práticos, a FFER e o SINDARFER contam com o apoio da CBF, Confederação Brasileira de Futebol”, citou Servílio Patrício.
O SINDARFER contou com a parceria com a FFER, para disponibilizar aos árbitros uniformes de passeio, camisas e calças, além de custear hospedagem e alimentação e o apoio do deputado federal Thiago Flores.
Com informações FFER
Fotos: Assessoria