A prefeita de Ariquemes Carla Redano, acompanhou o início da primeira etapa do teste seletivo para a contratação de 30 (trinta) jovens, que irão trabalhar na administração pública. O vereador Renato Padeiro e a secretária de saúde do município, Lorena Fiorenzani, também estiveram presente.
Segundo uma das coordenadoras e sócio-fundadoras da ONG Grupo de Voluntários de Ariquemes e Região - "Projeto Jovem Aprendiz" - Cristina Ayres, este processo seletivo tem grande importância na vida de jovens, pois possibilita que consiga a chance do primeiro emprego, junto de uma renda que possa vir a ajudar sua família e a si próprio.
"O jovem desde cedo, irá ter que lidar com responsabilidades como a do emprego, escola, do curso, social e familiar, sabemos disso, pois temos inúmeros relatos de jovens que já tiveram a possibilidade do acesso ao primeiro emprego e conseguiram mudar sua realidade à partir dessa oportunidade conquistada e que hoje são nossos multiplicadores e voluntários." Afirmou a coordenadora do projeto.
A contratação tem como base na lei municipal 2084/17 que concedeu autorização para jovens entre 14 e 17 anos de idade a iniciar sua carreira profissional no órgão público.
Fonte: Ariquemes News
Fotos: Assessoria