A Câmara de Vereadores de Ariquemes cassou o mandato do vereador Rafael Bento Pereira (Podemos), popularmente conhecido como Rafael é o Fera, por prática de quebra de decoro parlamentar durante sessão plenária extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira (21) por dez votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção.
Fera ainda perdeu seus direitos políticos por um prazo de oito anos. Apoiadores do agora ex-vereador protestaram veementemente contra a decisão do parlamento mirim, porém, a presença de PM’s integrantes da Patrulha Tática Móvel – PATAMO, acalmou os ânimos.
Teve choro, reclamação e acusação por parte de Fera, mas de nada adiantou. Com a saída de Rafael Fera da Casa Legislativa ariquemense assume o Tenente da Polícia Militar Valetin, eleito primeiro suplente da chapa de Rafael Fera.
Ele afirmou que irá recorrer nas instancias superiores.
O CASO
Rafael Bento foi denunciado por fazer “várias acusações sem provas, chegando a afirmar que o executivo estaria planejando um caos na saúde”.
Na denúncia foi pedido que a instituição de processo disciplinar apurasse a ofensa à ética e decoro com a consequente cassação do mandato.
Vale ressaltar que o vereador tem sua imunidade ao usar a tribuna, mas isso não lhe da o direito extrapolar nas opiniões, direcionar ataques pessoais com intensão atingir a honra de uma pessoa.
Fonte: Ariquemes News
Com informações Jh Notícias