Na tarde deste sábado (09), agentes da 1 ª Delegacia de Alto Paraíso, prenderam R.A. da S., 29 anos, suspeito de tentar matar pecuarista na região do Assentamento Terra Prometida, Alto Paraíso-RO.
Segundo as investigações, comandadas pelo delegado Cristiano Martin Mattos, o suspeito teria tentado executar a vítima com um tiro na região da cabeça, entretanto, o pecuarista foi socorrido e sobreviveu.
A motivação do crime seria para não pagar o valor referente a aquisição de 35 (trinta e cinco) cabeças de gado. Diante das informações, a autoridade policial representou pelo pedido de prisão preventiva que foi deferido pela justiça.
Os agentes da 1ª DP de Alto Paraíso contou com o apoio da guarnição da Polícia Militar do Grupamento do Bom Futuro e cumpriram a ordem judicial. Durante a prisão os policiais apreenderam uma espingarda calibre .20, possivelmente a mesma utilizada no crime.
Os policiais civis estão lotados em Alto Paraíso por ordem de missão a disposição da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – SESDEC e sob a coordenação do Departamento de Polícia do Interior – DPI.
Fonte: Assessoria/PCRO