O Juiz de Direito da 4ª Vara civil de Ariquemes, em decisão sentenciada, rejeitou o pedido do ex vereador Rafael, para tentar anular a sessão que cassou o mandato do ex-vereador. Rafael vem tentando de todas as formas desfazer a decisão tomada pela Câmara de Ariquemes. Contudo, especialistas ouvidos pelo site, afirmam que o rito foi feito seguindo literalmente a legislação.
O Vereador cassado, por quebra de decoro parlamentar, sofreu uma nova derrota na Justiça de Ariquemes. Fera, como é chamado, havia entrado na justiça em julho de 2023, por meio de mandado de segurança, tentando impedir a realização da sessão extraordinária que aconteceu em 21.07.2023, que teve como objeto a cassação do ex-Vereador.
A ação foi proposta contra a Câmara Municipal de Ariquemes e a Vereadora Simone Macedo, que foi a presidente da Comissão Processante. O juiz da 4ª Vara Cível de Ariquemes, decidiu que "o processo de cassação questionado seguiu seu curso normal.." e determinou a extinção do feito.
Procurado pela reportagem, o advogado Tácio Farias, responsável pela defesa da Vereadora Simone, preferiu não comentar sobre a decisão.
Por Redação