A Polícia Rodoviária Federal (PRF) desmentiu a fake news que circula em redes sociais, alegando que estaria bloqueando o trânsito de veículos com doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A nota foi divulgada na manhã desta terça-feira (7).
Ainda de acordo com o órgão, é falsa a informação que as guarnições estariam impedindo deslocamento das cargas por falta de nota fiscal, ou que esteja recolhendo reboques com motos aquáticas por falta de habilitação.
A policial Ana Cristina Londe reforça o compromisso da PRF com a população identificada e conta que os responsáveis por compartilhar as falsas informações foram identificados. "Nós estamos proporcionando toda a viabilidade possível para garantir que não falte ajuda humanitária as pessoas. Desde domingo chegam prints de grupos de WhatsApp e nós já identificamos as pessoas e os números de telefone. Mas, agora não é o momento de tomarmos providências em relação a isso porque a nossa primeira missão primeira é salvar vidas."
O comunicado ainda pontua que a PRF está trabalhando de maneira incansável para garantir a rapidez nas entregas das doações ao estado gaúcho.
Fonte: DiárioSM