Em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Rondônia (PC-RO) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi efetuada a prisão de F. S. S. (30 anos), suspeito de tentativa de feminicídio, tortura, cárcere privado e ameaça contra sua namorada G.M.A. (35 anos), no município de Ariquemes (RO). A ação ocorreu no sábado (22) em Rondonópolis (MT), onde o suspeito foi localizado e detido.
Detalhes da Investigação
A Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Ariquemes iniciou as investigações após a denúncia feita pela vítima na sexta-feira (21). Segundo o Delegado Regional de Ariquemes, F. S. S. teria agredido fisicamente e psicologicamente G.M.A. na madrugada de terça-feira, 18 de junho, motivado por ciúmes. As agressões incluíram socos, chutes e esganamentos. Armado com uma faca, o suspeito obrigou a vítima a tentar simular um suicídio, amarrando uma corda em seu pescoço e ordenando que ela pulasse, tentativa frustrada apenas porque a corda se rompeu.
Além disso, o infrator feriu a vítima com um facão na cabeça e outros tipos de tortura. Ele também a forçou a ingerir medicamentos para dormir. Nos dois dias seguintes, o suspeito impediu G.M.A. de ir ao trabalho e de ter contato com seus familiares, para que eles não percebessem os hematomas e lesões, o que poderia levar à sua responsabilização.
Prisão do Suspeito
Após a denúncia, a Polícia Civil agiu rapidamente, representando pela prisão preventiva do suspeito na tarde de sexta-feira. Policiais civis estiveram na residência de F.S.S na manhã de sábado, coletando evidências e verificando que ele havia fugido do estado para evitar a prisão. Com a colaboração da PRF, o suspeito foi localizado e preso em Rondonópolis (MT).
Próximos Passos
O suspeito está sendo recolhido ao presídio local de Rondonópolis e será recambiado para Ariquemes (RO), onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Assessoria