O Republicano Paduim informou nesta quarta-feira (28) que está se afastando da direção Guajaramirense do Republicanos ao declarar seu apoio à candidatura de Raissa Bento (MDB) à Prefeitura da Pérola do Mamoré, discordando do alinhamento da executiva municipal em se aliar ao pré candidato à prefeito Netinho (PP) na disputa pela prefeitura em outubro.
“Sempre tive lado. Todos sabem que sou aliado do Deputado Alex Redano (Republicanos) e das minhas divergências históricas com o campo da esquerda. Discordo da decisão da executiva municipal e, por isso, passo a ser dissidente do partido no processo eleitoral em Guajará”, disse Paduim em nota à imprensa.
"Raíssa é preparada, conhece bem a cidade, seus desafios e tem capacidade de oferecer uma alternativa de gestão para Guajará, que sofre com problemas crônicos”, completou.
De acordo com o correligionário, membros do partido articulou uma pré candidata, o qual tem maioria na executiva, garantindo votos para derrubar o vice-presidente. Esse, buscava o diálogo com todos os pré candidatos a prefeitura e, assim, ver qual proposta agradaria os Republicanos que tem uma nominata forte para disputar as cadeiras de vereadores. Esse fato, inviabilizou qualquer resistência do ex-assessor parlamentar, que afirmou ter sido traído por membros do partido.
A equipe de reportagem entrou em contato com o diretoria municipal do Republicanos em Guajará-Mirim, mas até a publicação dessa matéria não teve retorno.
Fonte: Assessoria