Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Monte Negro, deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um investigado por três tentativas de homicídio qualificado e estupro de vulnerável, ocorridos em julho de 2024.
De acordo com as investigações, o autor dos crimes se desentendeu com três homens que suspeitavam que ele havia cometido um delito de estupro de vulnerável contra uma pessoa próxima a eles. Na tentativa de evitar que o crime fosse apurado, o suspeito atentou contra os três homens com uma faca, causando-lhes lesões. Os delitos não foram consumados porque as vítimas conseguiram fugir e se trancar em segurança.
Com essa prisão, a Delegacia de Monte Negro deu cumprimento a três mandados de prisão relacionados a investigações de crimes complexos envolvendo violência contra a mulher. As duas primeiras prisões foram relacionadas a tentativas de feminicídio e feminicídio consumado, e esta última envolve estupro de vulnerável juntamente com tentativa de homicídio qualificado.
Além das acusações de tentativa de homicídio e estupro de vulnerável, o investigado também responde a outra investigação por violência doméstica contra uma segunda vítima.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso no combate aos crimes de violência doméstica e familiar, garantindo a proteção e segurança das vítimas.
Fonte: Assessoria/PCRO