Na última quinta-feira (05), o deputado federal Thiago Flores (Republicanos) mostrou mais uma vez seu compromisso com os trabalhadores de Rondônia ao participar de uma reunião com a Superintendência das Loterias Federais da Caixa Econômica Federal, atendendo à solicitação de um lotérico de Ariquemes. A pauta foi a obrigatoriedade de venda imposta pela Caixa nas raspadinhas com altos custos para as loterias, a dispensa de licitação na contratação de empresas fornecedoras dessas loterias instantâneas e o uso de sistemas paralelos para a leitura de bilhetes premiados.
Os lotéricos de Rondônia enfrentam um desafio adicional de não possuir representação de federação ou associação própria. No entanto, contam com a atuação firme do deputado Thiago Flores, que tem sido marcado como defensor incansável da categoria. Durante a reunião, avanços importantes foram esclarecidos como, a redução do percentual de envio de raspadinhas de 3% para 1,5%; a ampliação do prazo de quitação de 30 para 90 dias para as raspadinhas mais caras e o compromisso de revisão periódica, sendo, uma nova reunião com as federações será realizada em 3 meses para análise dos números e novas avaliações.
Além dessas informações, o deputado Thiago anunciou que enviará um ofício à Caixa solicitando acesso à ata da reunião com a FEBRALOTE - Federação Brasileira das Empresas Lotéricas, esclarecimentos sobre a dispensa de licitação na contratação das empresas responsáveis pelas raspadinhas e os motivos que fazem o sistema de verificação do bilhete premiado ser diferente do sistema utilizado pelos produtos tradicionais da Caixa. Thiago também pretende estar à disposição para participar da próxima reunião da federação, garantindo que os interesses dos lotéricos de Rondônia sejam devidamente representados.
“Transparência é fundamental. Vamos continuar lutando para que nossos lotéricos tenham voz em Brasília. Essa é a minha missão como representante da população de Rondônia”, destacou o deputado.
A atuação de Thiago Flores demonstra que, mesmo sem representação formal por federações, os lotéricos de Rondônia podem contar com uma voz firme e atuante na defesa de seus direitos.
Fonte: Assessoria