A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (27), quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara de Garantias de Porto Velho, em continuidade à Operação Bisturi, deflagrada na semana passada.
As diligências foram realizadas nos municípios de Guajará-Mirim e Porto Velho, com o objetivo de coletar novos elementos de informação sobre um possível auxílio material e logístico à fuga de duas investigadas, que tiveram a prisão preventiva decretada no curso da operação. A PF também apura eventual tentativa de ocultação de fatos ou de obstrução da atividade policial.
A Operação Bisturi foi deflagrada no dia 14 de janeiro de 2026, quando a Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão e se dirigiu aos endereços indicados para o cumprimento de mandados de prisão preventiva. No entanto, as investigadas não foram localizadas nos locais informados.
De acordo com a PF, elementos colhidos posteriormente indicaram que ambas buscavam se evadir da ação policial, havendo indícios de deslocamento em direção ao território boliviano. Diante dessas informações, as investigações foram ampliadas com o objetivo de identificar possíveis colaboradores que tenham auxiliado na fuga.
As investigações seguem em andamento, e novas medidas não estão descartadas.
Por Redação