Offline
AMR e Águas de Ariquemes vistoriam qualidade das recomposições de pavimento nas ruas da cidade
Notícias
Publicado em 10/05/2021

Na manhã da última sexta-feira (07), a Agência Municipal de Regulação, por meio da Diretoria técnica Operacional, acompanhou representantes da Concessionária Águas de Ariquemes em alguns pontos de recomposição de pavimento, realizados após obras de extensão de rede de água. O objetivo foi verificar se foram executadas de acordo com as normas e metodologias previstas na proposta técnica que faz parte do contrato de concessão.

Participaram da Vistoria a Diretora Técnica Operacional, Líbia Albuquerque e o Engenheiro da AMR, Rodrigo Ferreira do Vale, além dos Diretores Presidente e Executivo da Concessionária, Eduardo Lana e Rafael Klumpp, e os técnicos da empresa Nícolas Costa (analista de serviços), Milena Albuquerque (coordenadora) e Antônio Felipe Bastos (supervisor).

Os locais visitados foram escolhidos pela Diretoria Técnica Operacional da AMR, após vistorias de rotina, os quais mesmo após notificações da AMR e retrabalhos de pavimentação realizados pela concessionária, permanecem com inconformidades como buracos, trincas, infiltrações, abatimentos de vala e desagregação.

O engenheiro Rodrigo Ferreira do Vale apontou possíveis causas para permanência das inconformidades, como o local de armazenamento dos materiais utilizados, por exemplo, que podem comprometer o resultado final da obra, e orientou a diretoria e os técnicos da concessionária quanto às medidas que podem solucionar de vez o problema. “Uma das alternativas é a contratação de empresa especializada em serviços laboratoriais para fazer a análise do solo, do asfalto e dos materiais utilizados na camada de base do pavimento e do material que está sendo aplicado para verificar a qualidade, além de acompanharem os serviços executados na pavimentação para fazerem o controle tecnológico dos serviços realizados.”  Disse Rodrigo Ferreira.

O diretor Presidente da Concessionária, Eduardo Lana, disse que serão realizados investimentos nos locais de armazenamento do material utilizado nas recomposições e que o analista de serviços, Nícolas Costa, foi nomeado com responsável por fiscalizar as obras e verificar se serão realizadas de acordo com a proposta técnica. “O Nícolas vai acompanhar o passo-a-passo das recomposições para garantir que serão realizadas em conformidade com a proposta técnica.” Afirmou.

 

FISCALIZAÇÕES DA AMR

A Agência Municipal de regulação acompanha periodicamente as obras de recomposição de pavimento realizadas pela Concessionária Águas de Ariquemes. Quando há incompatibilidade com o previsto na proposta técnica, a Diretoria técnica Operacional registra em relatório e dá prazo para a empresa regularizar a situação. Em caso de descumprimento ou obra fora dos padrões exigidos no contrato, a empresa é notificada para corrigir. Persistindo a inconformidade, a AMR autua (multa) de acordo com as infrações cometidas. Até 2020, a AMR executou mais de meio milhão de reais em multas contra a concessionária por inconformidades nas obras de recomposição de pavimento.

Denúncias podem ser feitas diretamente para a Ouvidoria da AMR pelo telefone 3516-2122, que também recebe mensagens de whatsapp.

 

Fonte: Assessoria 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!