Offline
Governador de Rondônia se pronuncia sobre a sua convocação à CPI da Covid
Notícias
Publicado em 30/05/2021

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia dedicada exclusivamente à votação de requerimentos, aprovou na última quarta-feira (26) a convocação de nove governadores para prestar depoimento ao colegiado, entre eles, o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha.

Para o chefe do executivo estadual, é importante a transparência total na gestão do recurso público. Rocha reitera que a convocação seria uma excelente oportunidade para tornar ainda mais transparente as ações do Estado de Rondônia em relação a pandemia da Covid-19.

“Recentemente atendemos diversos ofícios e requerimentos que solicitavam informações dos procedimentos que tomamos em Rondônia no combate à covid-19. Estamos tranquilos em relação à aplicação dos recursos recebidos pelo Estado de Rondônia”, diz o governador Marcos Rocha, que sempre deixa bem claro que a corrupção não será tolerada nesta gestão, e que o Governo busca seguir de forma transparente e eficiente.

Rondônia segue na liderança das duas principais ferramentas de transparência no enfrentamento à covid-19. Rondônia foi o único Estado a ter nota 100 no Ranking Transparência Internacional Brasil e está à frente também no Open Knowledge Brasil.

De acordo com que apurou o site Ariquemes News, assessores próximos ao governador  disse que Marcos Rocha anunciou publicamente sua vontade de defender o Presidente Bolsonaro na CPI do Senado. Ocorre, que sob a orientação dos Procuradores do Estado, que analisando que a CPI descambou para o rumo do desrespeito aos que são ouvidos, tendo virado pura politicagem dos que desejam prejudicar o Presidente Bolsonaro, Rocha foi orientado a entrar na justiça, pois nem ele e tampouco o Presidente, precisam passar por humilhações e questionamentos descabidos.

A mesma postura de entrar na justiça, foi adotada pelo General Pazuelo e Mayla Pinheiro, que é Secretária do Ministerio da Saúde, entre outros. 

O governador Marcos Rocha deve fazer uma live ou vídeo para dar detalhes sobre o assunto.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!