O Brasiliense-DF se classificou para a fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, após superar, neste domingo (30), o Real Ariquemes-RO por 3 a 1 na Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF). Os anfitriões já tinham vencido na ida por 2 a 0, na última quarta-feira (26), no estádio Gentil Valério, o Valerião, em Ariquemes.
O Real Ariquemes volta as atenções à decisão do Campeonato Rondoniense. À princípio, o Furacão do Vale do Jamari enfrenta o União Cacoalense na final, mas o Porto Velho, desclassificado na semifinal pela suposta escalação de um atleta irregular, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Os rondonienses entraram em campo recheado de desfalques. Além de três infectados pelo novo coronavírus (covid-19), o técnico Odilon Júnior teve oito ausências por lesão. A última delas foi o atacante Alisson, que sentiu um desconforto muscular horas antes de a bola rolar. O Furacão teve de ir a campo com vários jogadores do sub-20 e o terceiro goleiro Rodrigo à disposição no banco para atuar como meio-campista. Ele, inclusive, entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo.
Sandy, Romarinho e Didira marcaram para o Brasiliense. Alex fez o gol de honra do Furacão.
Com informações da Agência Brasil