A Associação Profissional dos Auditores Fiscais do Município de Porto Velho (AAFIM) divulgou uma nota repudiando as declarações feitas pelo prefeito da capital, Hildon Chaves, sobre um suposto esquema de supersalários de mais de 100 servidores estatutários.
Essa denúncia foi feita há cerca de 15 dias pelo prefeito ao Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO).
Segundo a AAFIM ela é "absurda, desrespeitosa e desvinculada da verdade", pois o teor da denúncia mostra desconhecimento dos fatos sustentados, "posto que o autor não teve o cuidado de confirmar a veracidade da acusação antes de divulgá-la".
A prefeitura de Porto Velho se manifestou por meio de nota, declarando que o prefeito se reuniu com os representantes dos auditores fiscais do município e nessa reunião lamentou os transtornos ocasionados pelas informações divulgadas e confirmou que os dados no portal da transparência, que gerou a denúncia, estavam com preenchimento inadequado e por isso as informações serão retificadas.
"Em razão de tais fatos já foi determinado aos setores competentes que retifiquem todas as informações necessárias", consta na nota da prefeitura.
O Ministério Público do Estado, que recebeu a denúncia, informou que a situação é apurada, mas como está sob sigilo não repassou os detalhes do caso à imprensa.
Fonte: G1